Três térreos
O edifício é implantado num local magnífico desde o ponto de vista paisagístico. Planejado como um edifício horizontal, escalonado, que se adapta à topografia natural do terreno, de forma que cada um de seus pavimentos está em contato com o solo.
O conjunto é articulado a partir de balcões horizontais no sentido Leste-Oeste e alguns braços no sentido Norte-Sul, a intersecção entre ambas as estruturas propícia a aparição de grandes pátios ajardinados adaptados à topografia.
Esta fragmentação volumétrica permite aproveitar as magníficas vistas além de reduzir visualmente seu impacto na paisagem e fomentar a transparência e permeabilidade visual entre exterior e interiores.
O nível de acesso - em cota superior - incorporará as funções de caráter mais público como consultas externas, cafeteria, sala de atos, etc. Este pode ser utilizado de forma coordenada pelo horário hospitalar. O nível -1 incorpora as áreas de hospitalização e o -2, em contanto com a via inferior de serviços, inclui a logística e serviços técnicos. A cada pavimento é atribuída uma função estruturadora do programa.
As fachadas são formalizadas mediante os volumes prismáticos de concreto. São incorporadas com materiais leves como o vidro e alumínio para manter a imagem de leveza e permeabilidade em todo o conjunto.